Economia circular e o nosso compromisso com o planeta.
A economia circular é um conceito estratégico que tem o objetivo de estabelecer modelos de reutilização, recuperação, redução de fontes de energia e matéria prima, visando diminuir o impacto ambiental a longo prazo. Os setores de maior impacto no desperdício de matérias primas e consumo.Construção CivilMobilidadeMateriais...
Como você lida com um mundo de rápidas e constantes mudanças?
Sobreviva as transformações de um mundo em constante mudança....
Uma jornada de 10 anos na indústria com 10 lições aprendidas na prática
Em 2021, encerrou um ciclo que gostaria de relatar aqui pois, além de ser um exercício de reflexão e retrospectiva, fica o registro desta experiência que tenho muito orgulho de ter vivenciado. Quando iniciei, em 2010, uma trajetória de prestar serviços para uma das maiores empresas...
Captação de leads: saiba as principais estratégias
Para impulsionar o negócio na internet é preciso ficar de olho em diversas estratégias diferentes, porém, nem tudo é um bicho de sete cabeças como muita gente pensa. Sabia que a captação de lead pode ajudar bastante nisso? Basicamente, o lead é aquela pessoa que se interessou...
Nutrição de leads: 4 melhores práticas para aumentar os resultados
Se você não trabalha o lado digital da empresa de forma correta, então está na hora de rever alguns conceitos, não é verdade? Sabia que uma boa nutrição de leads pode ser determinante em seu negócio? Basicamente, esse conceito visa aumentar a propensão de compra dos...
Agência de marketing digital: o que faz e quando contratar uma?
Você acha que nada está funcionando direito na empresa ou que os seus resultados não estão sendo tão bons quanto esperava? Já considerou contratar uma agência de marketing digital? Se a sua resposta foi “sim” para as duas perguntas, você está no lugar certo. Afinal, você reconhece...
Por que é importante criar uma campanha de Marketing Digital?
Talvez você já tenha percebido que a forma como o consumidor se comporta tem mudado constantemente, certo? Mas, ao criar uma campanha de marketing digital, por exemplo, é possível se adequar aos novos tempos. Esse tipo de marketing é uma nova maneira de promover seus produtos...
Facebook Ads ou Google AdWords: qual é o certo para o seu negócio?
Possivelmente, você já percebeu que a concorrência está bem posicionada nos mecanismos de busca, não é mesmo? Um dos segredos é a boa utilização de links patrocinados. Embora o tráfego orgânico seja importantíssimo em qualquer estratégia, vale a pena investir parte do orçamento em anúncios pagos, pois isso...
Afinal, qual a diferença entre inbound e outbound marketing?
Se a sua concorrência consegue alcançar um posicionamento bem à frente do seu negócio, provavelmente você precisa rever algumas estratégias, não é mesmo? Por acaso você sabe qual é a diferença entre inbound e outbound marketing? Basicamente, o outbound marketing é o que podemos chamar de marketing tradicional, em...
Aprenda o passo a passo de como anunciar no Google AdWords
É bem provável que você queira tornar o nome da sua marca mais conhecido no mercado que atua, não é mesmo? Sendo assim, você sabe como anunciar no Google AdWords para atrair uma audiência qualificada? A plataforma de anúncios do Google é uma das estratégias de...
Marketing nas redes sociais: quais são os principais canais?
Já se perguntou alguma vez se o seu planejamento estratégico gera o retorno que tanto espera para a sua empresa? Você sabia que o marketing nas redes sociais pode contribuir significativamente com os seus resultados? Sabemos o quanto é complexo impulsionar o negócio na internet, afinal, existem...
Saiba impulsionar o negócio na internet com uma agência de marketing digital
Talvez você não tenha se dado conta ainda, mas, ao impulsionar o negócio na internet, é possível atingir uma visibilidade tão grande que nenhum outro meio de comunicação consegue alcançar. Embora pareça clichê, não é demais bater na tecla e dizer que estamos em mudanças constantes no...
Conheça o marketing de influência e entenda seu impacto nas vendas
Mesmo que você tenha um produto ou serviço de qualidade, se a sua empresa não for conhecida no mercado, a tendência é continuar na mesma, não é verdade? Já ouviu dizer que o marketing de influência pode atribuir vantagens ao seu planejamento? O conceito de marketing...
Chatbot: o que é e como ele melhora a experiência do usuário?
Quando uma nova tecnologia é inserida no mercado e tem como objetivo a melhoria do desempenho de profissionais ou de uma empresa como um todo, ela não deve ser desconsiderada. O chatbot é uma dessas tecnologias disruptivas que podem proporcionar uma boa experiência para o consumidor...
3 razões para aumentar o tráfego orgânico no meu site
O seu site não está recebendo tantas visitas como você deseja, mesmo utilizando Google AdWords? Então, está na hora de você rever a sua estratégia online e investir em ações que possam aumentar o tráfego orgânico da sua página. Para que o seu produto ou serviço seja achado...
SEO: por que é importante para a sua estratégia de marketing?
Você já deve ter notado que para manter a empresa em expansão e dar valor ao papel da sua marca, torna-se primordial ter uma boa presença online, não é mesmo? Utilizar de uma estratégia SEO, por exemplo, pode ser uma mão na roda nesse quesito. A...
Por que contratar uma empresa especializada em otimização de sites?
Há momentos cruciais na vida de quem empreende, pois é preciso avaliar a qualidade do trabalho e o que deve ser melhorado. Talvez você não saiba, mas contratar uma empresa especialista em otimização de sites, por exemplo, pode ser de extrema valia. É bem provável que...
Chegou a hora de contratar uma agência de comunicação?
Em primeiro lugar, é muito legal que você tenha chegado nessa projeção. Mostra que você valoriza e reconhece a importância de trabalhar a marca de sua empresa. Como você quer ser percebido e de que forma isso ajudará seus resultados. Mas é bom saber que, via...
5 dicas sobre como impulsionar uma publicação no Facebook
Saber como impulsionar uma publicação no Facebook é essencial para atingir uma boa visibilidade da marca. Infelizmente, os resultados gerados com o alcance orgânico, isto é, publicados sem investimento, são limitados. Por isso, conhecer estratégias e dicas sobre qual a melhor forma de impulsionar um...
Como posso calcular o custo de aquisição de clientes?
Se você chegou até aqui é porque já sabe que o CAC (Custo de Aquisição de Clientes) tem uma importância muito grande para o seu negócio, certo? Essa métrica, muito utilizada pelo time de marketing de empresas, tem ganhado maior popularidade e agora é observada...
Por que a estratégia de branding é tão importante para uma empresa?
Quando você lembra da marca de algum produto ou serviço pelo qual você tem apreço, certamente, já lhe vem à cabeça as cores da empresa, o sinal sonoro da publicidade, o slogan, algum comercial que você viu na televisão, aquele conteúdo que você leu na internet...
Como otimizar campanhas de marketing digital e ter bons resultados?
Sabe aquela história de que, se a empresa não está na internet, ela não existe? Isso realmente é verdade nos dias de hoje. E mais: não adianta estar presente no ambiente on-line se não praticar campanhas de marketing digital corretas. Este post vai auxiliá-lo na otimização...
5 métricas de marketing que você precisa aplicar em sua campanha
Você tem acesso a várias métricas de marketing da estratégia digital da sua empresa, certo? Mas você sabe dizer como a análise delas pode reduzir custos, otimizar resultados ou melhorar o desempenho do seu marketing digital? Se a resposta for não, continue esta leitura e saiba as cinco principais...
LinkedIn para empresas: conheça as melhores práticas
Marketing digital é um assunto extremamente comentado no meio corporativo, e temos certeza que você já ouviu falar muito sobre ele. Mas, e sobre o uso estratégico do LinkedIn para empresas, qual o seu conhecimento? Dentre as mídias sociais disponíveis, o LinkedIn é a maior rede...
Como calcular o ROI de marketing e qual sua importância?
Os desafios do marketing em uma empresa são muitos, como alcançar o melhor posicionamento no meio digital, a construção de uma marca forte, um incremento nas vendas etc. Contudo, para cada objetivo existem ações que a empresa deve implementar e a melhor maneira de entender se o...
Confira 6 estratégias de marketing digital para a sua empresa
Você investe em estratégias de marketing digital para a sua empresa? Se resposta for não, saiba que você está perdendo grandes oportunidades; e se a resposta for sim, este post também vai lhe ajudar, indicando as melhores práticas e ferramentas da área. Afinal, é preciso...
Você sabe como investir na gestão de marca do seu negócio?
Quando a gestão de marca é eficaz, a empresa é lembrada pelos consumidores ainda que não ofereça o melhor produto ou serviço. Esse é o poder do branding. Porém, para chegar até aí, todo um trabalho de construção de imagem deve ser feito. Na verdade, o...
4 dicas de como melhorar a taxa de conversão de vendas
Indicadores de desempenho são fundamentais para uma gestão inteligente. Afinal, com eles você pode identificar problemas e determinar, com base em dados, qual é a melhor solução para cada caso. Por isso, cada setor diferente merece indicadores especiais, que auxiliam no controle e na análise...
O vídeo que traduz um pouco da nossa história
Começar uma empresa em um ambiente com tantas dificuldades e concorrência é selvagem. É para poucos. Em 2017, a Prodv Comunicação completou 10 anos de história. Nessa caminhada, agradecemos a todos que já trabalharam e que seguem com a gente. Pessoas, clientes e fornecedores, foram vocês que...
Chegou a hora de contratar uma agência?
Em primeiro lugar, é muito legal que você tenha chegado nessa projeção. Mostra que você valoriza e reconhece a importância de trabalhar a marca de sua empresa. Como você quer ser percebido e de que forma isso ajudará seus resultados. Mas é bom saber que, via...
Como quebrar a internet: utilizando memes e GIFs
Estamos escrevendo cada vez menos no meio digital. Nossa comunicação incorporou o uso de símbolos, imagens. Uma linguagem visual, concisa e universal. Por sua flexibilidade, o GIF é uma das principais formas de propagação de conteúdo pela web. É muito mais rápido consumir um arquivo GIF...
Feiras e Eventos, maximizando a captação de Leads
Feiras e eventos com certeza são o espaço ideal para demonstrações de produtos, ter a oportunidade de conversar diretamente com o cliente em um ambiente de negócios em que ambas as partes estão abertas a ouvir e receber propostas. Por isso, nesse ambiente em que você...
Conteúdo: por que considerar essa estratégia
A informação é a moeda do futuro. Por isso grandes empresas e marcas correm para se posicionar como autoridades em conteúdo relacionado ao seu negócio e firmar um conceito relevante na lembrança dos seus clientes. Esse é um dos desafios que elas perseguem nestes tempos...
O que uma conversão à esquerda pode nos ensinar sobre big data
As fraldas do bebê estão acabando, e a mamãe está no trabalho. Papai de primeira viagem interrompe a transmissão do futebol ao vivo no YouTube e vai para o Google pesquisar quais são as melhores marcas. Depois de ler as avaliações e decidir sua compra,...
Qual papel da sua marca para o mundo?
Em uma análise mais profunda, você certamente já deve ter parado para pensar na relevância que sua empresa tem para o mundo e na imagem que os consumidores têm sobre ela. Sim, né? Diante de tantas opções e informações difundidas exponencialmente, nossos consumidores se empoderaram. Estão...
Você entende tudo o que falam no Marketing Digital?
Em um cenário de constantes novidades, termos vão sendo difundidos, e enriquecem o nosso conhecimento. No entanto, se não estivermos prontos para eles, podemos é acabar nos complicando com tantos estrangeirismos e siglas. Pensando nisso, reunimos alguns dos principais termos que vêm sendo utilizados no marketing...
Ou mudamos ou seremos mudados.
Revisitar artigos do Kotler nos ajuda a encontrar guidelines para entender e ajudar a pensar o marketing moderno. Conforme Kotler escreve no seu livro Marketing 3.0 - As forças que estão definindo o novo marketing centrado no ser humano, os clientes de hoje escolhem produtos que...
Big Data – Por onde começar?
Na última publicação, iniciamos a tratar de big data. Mas por onde começar a implementar este conceito? Que tarefas básicas devo cumprir para entrar em conformidade com essa nova forma de interagir? Aqui vão algumas sugestões: Treinamento Capacitação profissional das equipes de marketing e entendimento do data-driven marketing...
DATA DRIVEN – Chegou a hora dos dados nos orientarem
Em 2017 estamos entrando na prática no ano em que os departamentos de marketing e líderes de tecnologia das empresas estarão assimilando e trazendo novas ferramentas para a utilização do tão falado big data. Até então, muito se comenta, mas poucas empresas sabem de fato...