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3 razões para aumentar o tráfego orgânico no meu site

O seu site não está recebendo tantas visitas como você deseja, mesmo utilizando Google AdWords? Então, está na hora de você rever a sua estratégia online e investir em ações que possam aumentar o tráfego orgânico da sua página.

Para que o seu produto ou serviço seja achado nos buscadores, especialmente no Google, fazer uso de ranqueamento pago não será suficiente para você ver o número de visitantes do seu site subir, a não ser que você faça um investimento mais alto e com maior frequência. Porém, é possível aparecer nas primeiras respostas dos buscadores utilizando estratégias de SEO (Search Engine Optimization).

Neste post, você vai conhecer 3 razões para otimizar a sua página web e conquistar muito tráfego orgânico. Continue a leitura!

1. Reduzir o custo da estratégia

Quando você otimiza o seu site para que ele seja encontrado organicamente pelo seu cliente, você consegue reduzir o custo da estratégia de marketing digital da sua empresa. Isso porque você vai conseguir que as pessoas cliquem no seu site e sejam direcionadas para a vitrine dos seus produtos e serviços sem precisar colocar dinheiro no AdWords.

Com a realização da otimização de busca por meio da implementação de estratégias de SEO e um trabalho de conteúdo bem-feito, com produção de textos e materiais ricos com informações relevantes, a sua marca vai aparecer para o cliente assim que ele digitar termos específicos nos buscadores. A sua empresa vai ser a resposta que ele está procurando naquele momento.

2. Acompanhar métricas

Quando você aumentar o tráfego orgânico do seu site, vai perceber que os dados disponíveis nas métricas também vão apresentar um aumento. Acompanhar essas informações é fundamental para que você consiga potencializar, cada vez mais, as suas visitas. Monitore por meio das frases e das palavras como os seus clientes estão chegando até o seu domínio.

Saber exatamente o caminho percorrido pelo cliente online pode esclarecer se as suas estratégias estão sendo efetivas ou não. Aproveite para ver outras métricas como taxa de permanência na página, CPC (custo por clique), conversão de leads, entre outras.

3. Ter uma base de leads

Ao implementar e colocar o site da sua empresa em funcionamento, certamente, o seu objetivo é vender mais, correto? E isso só será possível se você tiver uma base de leads consistente para que a venda seja realmente efetivada.

Com o tráfego orgânico, você garante que os visitantes da sua página sejam realmente pessoas interessadas no que você tem a oferecer. Afinal de contas, a sua marca foi a melhor resposta que ela obteve no Google.

Para obter esses benefícios do tráfego orgânico você precisará fazer uma revisão em todo o conteúdo que a sua empresa disponibiliza na internet. Com essa análise, será possível adequar as informações mais relevantes para alcançar o público-alvo do seu negócio.

Você pode fazer isso internamente, com a sua equipe de marketing, ou ter auxílio de uma agência especializada em SEO, que vai garantir resultados de alta performance.

Agora que você já tem motivos suficientes para começar investir em estratégias para aumentar o tráfego orgânico do site da sua empresa, não deixe de utilizar essa ação na campanha de marketing digital da sua marca. Para conhecer as métricas que você também deve acompanhar durante esse processo, confira este post!