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Por que a estratégia de branding é tão importante para uma empresa?

Quando você lembra da marca de algum produto ou serviço pelo qual você tem apreço, certamente, já lhe vem à cabeça as cores da empresa, o sinal sonoro da publicidade, o slogan, algum comercial que você viu na televisão, aquele conteúdo que você leu na internet e até o garoto-propaganda que essa marca costuma utilizar. Isso acontece por um único motivo: essa empresa que você admira investe em estratégia de branding.

O que precisamos dizer é que se você realmente sabe todas essas características dessa empresa, também é possível fazer com que o público-alvo da sua empresa tenha a sua marca na ponta da língua. Quer saber como? Confira neste post!

O que é branding?

Antes de falarmos sobre por que você deve executar uma estratégia de branding, vamos explicar o que esse conceito significa. Branding é um conjunto de planos, ações e estratégias de uma empresa desenvolvidas para consolidar uma marca em um mercado específico. Ou seja, fazer com que ela seja lembrada, desejada e querida. É a gestão completa de um negócio.

Por que a minha empresa precisa investir em estratégia de branding?

Estratégia de branding não se refere somente a ações de vaidade para tornar a identidade visual da sua empresa mais atrativa e moderna. É muito mais que isso e pode oferecer para o seu negócio motivos suficientes para ser lembrado pelo seu público.

Listamos alguns motivos que farão você pensar em branding como um importante investimento. Veja a seguir!

Se destacar entre os concorrentes

Com a grande concorrência que a internet proporciona, se destacar tem sido cada vez mais um desafio e tanto. Com uma estratégia de branding sólida, é possível fazer com que a sua marca seja conhecida em seu nicho específico, se diferenciando de outras empresas do mesmo setor.

Despertar sensações

Como sabemos, comprar é muito mais do que adquirir algo por si só. É usufruir da sensação boa que aquele determinado bem proporciona. O branding permite que a sua empresa passe sensações ao seu público, transformando uma venda em uma prática muito mais estruturada do que só consumir um produto ou serviço. Ele tem como objetivo tornar essa ação algo necessário para o bem-estar da pessoa.

Fortalecer a identidade da marca

Esse é um dos pontos fortes da estratégia de branding. Com medidas apropriadas é possível fazer com que a sua marca tenha uma identidade própria e totalmente independente.

É muito mais fácil quando um cliente reconhece a sua empresa somente pelas cores utilizadas recorrentemente, por exemplo, do que necessitar ver todo o conjunto da obra ou passar por todos os braços do seu marketing digital pra saber a qual empresa aquele produto corresponde.

Gerar mais negócios

Se a sua empresa é mais reconhecida, se destaca positivamente das concorrentes e é responsável por despertar sensações nos clientes, não há como evitar o aumento nas vendas. Gerar mais negócios é uma consequência de estruturar uma estratégia de branding de qualidade. A melhora é significativa, pode apostar!

Com certeza, agora você tem bons motivos para apostar em uma estratégia de branding na sua empresa. Invista em ações voltadas para a alta performance para potencializar os resultados oferecidos pela gestão de marca.

Quais ações estão inseridas na estratégia de branding?

Já que falamos que identidade visual de uma marca não representa totalmente o branding, veja abaixo quais outras ações são englobadas por essa estratégia:

  • definição de propósito da empresa;
  • posicionamento;
  • naming;
  • design;
  • publicidade;
  • planejamento;
  • criação;
  • acompanhamento;
  • e comportamento.

Agora que você já sabe a importância de uma boa estratégia de gestão de marca para melhorar a imagem, a comunicação e até os lucros da sua empresa, não deixe de trabalhar o branding do seu negócio.

Para garantir resultados de alta performance, vale pensar em ter como parceira uma agência de marketing que tenha experiência em desenvolver estrategicamente cada passo da gestão, a fim de acelerar a obtenção de bons resultados.

Se você quiser mais informações sobre estratégia de branding ou deseja colocar em prática uma ação hoje mesmo na sua empresa, entre em contato conosco para escolhermos as práticas que mais se enquadram com a realidade do seu negócio.