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Facebook Ads ou Google AdWords: qual é o certo para o seu negócio? ​

Possivelmente, você já percebeu que a concorrência está bem posicionada nos mecanismos de busca, não é mesmo? Um dos segredos é a boa utilização de links patrocinados. Embora o tráfego orgânico seja importantíssimo em qualquer estratégia, vale a pena investir parte do orçamento em anúncios pagos, pois isso pode representar grandes conquistas para o seu negócio.

Mas, afinal, é melhor usar o Facebook Ads ou Google AdWords? Neste post, para que você entenda melhor essas duas ferramentas e consiga decidir qual delas utilizar, trouxemos um miniguia a respeito do assunto. Confira!

Afinal, o que é o Facebook Ads?

Basicamente, o Facebook Ads é um mecanismo que possibilita criar campanhas patrocinadas e impulsionar uma publicação dentro da rede social. Assim como outras opções de links pagos, o Facebook Ads é uma alternativa para quem deseja resultados em curto prazo.

O sistema é intuitivo, possibilita formatos diferentes de publicação e traz inúmeros dados de segmentação, o que é essencial para qualquer tipo de negócio. Vale ressaltarmos também que os custos vão depender muito da campanha escolhida e, naturalmente, do tempo que ficará em circulação.

Quais são as principais vantagens do Facebook Ads?

Pensando na gestão de marca do seu negócio, o primeiro aspecto a considerar na utilização do Facebook Ads é o alcance proporcionado pela segmentação de dados, pois é possível direcionar as campanhas para uma audiência qualificada.

Por isso, há mais chances de aumentar o tráfego de visitantes em seu site e, por consequência, viralizar as postagens, o que faz desse mecanismo um dos mais requisitados pelas empresas. Além disso, o Ads tem um grande potencial para converter leads e contribuir significativamente com o fluxo de nutrição.

O que é o Google AdWords?

Por outro lado, você pode contar também com a plataforma de anúncios do Google, que dispõe de funções semelhantes ao Facebook Ads, mas com atributos ainda mais relevantes para uma possível estratégia de branding. O Google AdWords tem o propósito de posicionar os anúncios como links patrocinados, conforme o volume de busca apresentado.

A configuração das informações é bem simples, mas é interessante que você tenha atenção ao preenchimento de cada campo para que a sua campanha chegue ao resultado esperado ou, pelo menos, próximo disso. Da criação da conta até a publicação, você deve seguir os passos disponíveis e alinhar os tipos de anúncio de acordo com os objetivos estipulados em seu negócio.

Quais os benefícios do Google AdWords?

Por ser uma plataforma dinâmica e flexível, o Google AdWords é fácil de ser utilizado, independentemente do nicho de atuação da sua empresa. Além disso, ele proporciona um alcance considerável, o que permite atingir um público significativo próximo da região em que está situado o negócio.

Você pode iniciar, gerenciar e pausar as campanhas a qualquer momento, fazendo com que o processo de construção dos anúncios seja rápido o suficiente para que eles sejam impulsionadas em pouco tempo. Além do mais, você consegue controlar o orçamento sem dificuldades e, consequentemente, obter um ROI de marketing bem melhor.

É mais indicado investir no Facebook Ads ou no Google AdWords?

A resposta dessa pergunta dependerá muito do seu propósito com relação às campanhas de marketing digital, visto que as duas ferramentas são extremamente eficientes no que se propõem a fazer. Se você tem a ambição de ampliar o número de vendas, a melhor opção é o Google Adwords, pois ele conta com uma taxa de conversão maior.

No entanto, se as metas da empresa forem apenas consolidar o nome da marca e desenvolver um relacionamento significativo com o público, vale utilizar o Facebook Ads. Contudo, você pode e deve usar as duas estratégias de anúncios, combinando as campanhas para facilitar a atração de novos clientes e a consolidação da marca ao mesmo tempo.

Além de ser uma excelente prática incorporar as duas plataformas em seu escopo de anúncios, você pode investir na contratação de uma agência especializada no assunto para ajudar a sua empresa a conquistar os melhores resultados.

Conseguiu se decidir entre o Facebook Ads ou Google AdWords? Quer apender a utilizá-los na prática e a direcionar as campanhas corretamente? Então, entre em contato com a gente para que possamos dar todo o suporte possível!