Blog

Aprenda o passo a passo de como anunciar no Google AdWords

É bem provável que você queira tornar o nome da sua marca mais conhecido no mercado que atua, não é mesmo? Sendo assim, você sabe como anunciar no Google AdWords para atrair uma audiência qualificada?

A plataforma de anúncios do Google é uma das estratégias de marketing digital mais eficazes que existe, pois permite aos anunciantes o desenvolvimento de campanhas customizadas, segmentadas e com potencial de expandir o alcance da marca.

Neste post, você terá um passo a passo com as principais informações para realizar o seu cadastro e publicar o anúncio na internet. Acompanhe a leitura e confira!

Crie sua conta do Google AdWords

A criação de uma conta na plataforma do Google AdWords é a porta de entrada para uma grande estratégia de impulsionar o negócio na internet. A princípio, caso ainda não tenha cadastro no Google, você deve entrar na página do Ads e clicar na chamada de ação “Comece agora” para prosseguir.

De lá, você será redirecionado para a próxima página e terá duas opções distintas: preencher as informações mostradas em cada etapa ou pular a configuração guiada para otimizar seu tempo.

Para quem já dispõe dos serviços do Gmail, o caminho é muito fácil, pois só precisará clicar em “Acesse sua conta” na primeira tela.

Desenvolva sua campanha inicial

Após salvar os dados, você verá à sua frente o dashboard do Google Ads, no qual terá à disposição todas as ferramentas necessárias para evidenciar o papel da sua marca diante do público-alvo. Nessa tela, obterá uma visão holística de todo o sistema de anúncios, podendo assim gerenciar as demandas da empresa.

Se for o seu primeiro anúncio, clique no círculo azul com o símbolo da adição para que o AdWords forneça as cinco opções de campanha disponíveis:

  • a rede de pesquisa;
  • a rede de display
  • o Google shopping
  • o vídeo;
  • o formato universal para apps.

Inclusive, leia os quadrantes das campanhas para não ter dúvidas da opção que se adéqua melhor ao estilo da sua empresa.

Preencha os campos corretamente

Para que não haja erros em seu anúncio e as técnicas de SEO possam funcionar perfeitamente, a fim de atrair o público que almeja, preste atenção nos detalhes de preenchimento. Nessa altura do campeonato, você estará quase finalizando o processo, então, pense com carinho nos objetivos que quer alcançar.

Lembre-se de colocar as metas direcionadas para o tipo de campanha que escolheu, ou seja, as ações as quais você espera que o público realize, como mostrar interesse em seu site, ligar para a empresa, fazer compras e assim por diante.

Caso opte pela opção da rede de pesquisa, é só colocar a URL do site depois e dar prosseguimento.

Configure a campanha para publicá-la

É interessante você nomear as campanhas para ter uma noção do que se trata cada uma delas ao analisar o dashboard. Além disso, preencha os campos relacionados ao tipo de campanha que escolheu, sendo que, quanto mais informações fornecer, maiores as chances de alcançar um vasto número de pessoas.

Evidente que você se preocupa com a parte do custo para não prejudicar o seu orçamento, não é verdade? No entanto, pode relaxar, pois pagará apenas aquilo que estiver conforme o anúncio, no tempo que acha necessária a circulação da campanha, podendo assim, melhorar a taxa de conversão de vendas.

Portanto, seguindo corretamente as dicas mencionadas para criar a sua campanha no Google AdWords, você dará um enorme passo para ter vantagem competitiva no nicho em que atua e, por consequência, ficar à frente da concorrência.

Gostou do passo a passo sobre como anunciar no Google AdWords? A Prodv é uma agência Google Partner, especializada em publicidade em pesquisa. Ela é certificada por atuar de acordo com as práticas recomendadas para criação, gerenciamento, medição e otimização de campanhas de anúncios da rede de pesquisa. Quer saber mais sobre o assunto? Entre em contato com a gente agora mesmo. Teremos o maior prazer em ajudar você!