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Conheça o marketing de influência e entenda seu impacto nas vendas

Mesmo que você tenha um produto ou serviço de qualidade, se a sua empresa não for conhecida no mercado, a tendência é continuar na mesma, não é verdade? Já ouviu dizer que o marketing de influência pode atribuir vantagens ao seu planejamento?

O conceito de marketing de influência é bem simples, pois consiste na arte de engajar pessoas consideradas influenciadoras, a fim de compartilhar mensagens de uma marca para o seu público, sendo por meio de conteúdo patrocinado ou não. Talvez você não saiba, mas essa tem sido uma das grandes tendências nos últimos tempos.

Sendo assim, para tornar a sua empresa relevante e posicioná-la à frente da concorrência, preparamos um miniguia sobre o assunto. Acompanhe a leitura e confira!

Afinal, o que é ser um influenciador?

Basicamente, ser um influenciador é ter o poder de mudar a percepção das pessoas sobre uma determinada situação. Com isso, a importância de contar com influenciadores para melhorar a taxa de conversão de vendas é significativa, pois eles podem convencer outras pessoas a comprar de você.

É uma das grandes tendências do marketing, principalmente no que se refere ao contato com as redes sociais, tendo em vista que boa parte desses influenciadores exerce um papel de destaque nesse canal de comunicação. Independentemente do seu plano de negócio, eles podem ajudar a estabelecer parcerias bem vantajosas.

Quais são os tipos de influenciadores?

Embora o conceito de influenciadores não seja muito difícil de compreender, fica sempre a dúvida sobre considerar apenas as pessoas que têm muitos seguidores como representantes dessa classe. Porém, o conceito em si é um pouco mais profundo.

É possível destacá-los em determinados nichos, tais como celebridades, autoridades em um determinado assunto, jornalistas ou líderes de causa. Além disso, a sua empresa pode optar também por um ecossistema de microinfluenciadores que têm expertise em algum tema ou, até mesmo, pelo público interno, ou seja, os funcionários que colaboram para os resultados positivos do seu negócio.

Quais as vantagens do marketing de influência para as vendas?

Talvez você ainda esteja se perguntando quais os reais benefícios de ter influenciadores para otimizar as campanhas de marketing digital, não é mesmo? Então, separamos alguns tópicos que farão você analisar com carinho o investimento nessa estratégia:

Fortalecimento da imagem da marca

Tendo em vista que os influenciadores sabem como se comunicar com a audiência de que dispõem, a sua empresa pode ficar em evidência, afinal, eles associarão a imagem deles à imagem da marca.

Pela confiança depositada pelo público nesses influenciadores, naturalmente, o gatilho mental da curiosidade é despertado para conhecer as suas soluções.

Promoção de um engajamento maior com o público-alvo

De acordo com uma pesquisa do Instituto Qualibest, metade dos entrevistados afirmou que os influenciadores são decisivos em suas intenções de compra e mais de 80% das pessoas garantem que já descobriram um produto por conta deles.

Por isso, é importante contar com esse tipo de estratégia, pois atinge, de forma efetiva, o gosto do público-alvo e faz com que a interação com a marca seja maior.

Contribuição para a sua estratégia de conteúdo

Possivelmente, você já deve ter notado que nem sempre aparece aquela ideia inovadora ou a inspiração para produzir conteúdos, não é verdade? Ao preencher o seu calendário editorial com depoimentos de influenciadores, por exemplo, você continua a captação de leads, porém, sem perder em originalidade.

Portanto, não deixe de levar em consideração a utilização de influenciadores, pois, além de tudo que foi explicado, os custos são baixos perto do engajamento que terá. Todavia, identifique o tipo de pessoa que tem mais a ver com o seu negócio e observe fatores importantes, como o histórico, a credibilidade e o poder de convencimento.

O que achou deste texto sobre marketing de influência? Quer saber um pouco mais sobre questões referentes à branding? Então, aproveite a visita ao blog, veja qual é o papel da sua marca para o mundo e torne-se um especialista no assunto!