Confira 6 estratégias de marketing digital para a sua empresa
Você investe em estratégias de marketing digital para a sua empresa? Se resposta for não, saiba que você está perdendo grandes oportunidades; e se a resposta for sim, este post também vai lhe ajudar, indicando as melhores práticas e ferramentas da área. Afinal, é preciso ter certeza que os valores empregados estão trazendo os melhores resultados possíveis.
O marketing digital é um conjunto de técnicas, recursos e ferramentas usadas com propósitos comerciais na internet, como realizar vendas, obter cadastros e otimizar a imagem de uma marca frente a seu público.
Quer saber mais? Então, confira 6 estratégias que vão ajudar os seus negócios!
1. Defina a persona da sua empresa
O conceito de persona pode ser entendido como uma evolução do público-alvo. Dessa forma, além das informações demográficas — como localização, idade e sexo — a definição de persona vai abranger o potencial cliente mais profundamente, trazendo dados como interesses, desejos, medos, hábitos de consumo, canais de mídias preferidos etc.
2. Tenha um site responsivo e otimizado para o Google
Atualmente, é impossível falar sobre estratégias de marketing digital sem considerar o smartphone e os mecanismos de busca, como o Google. Portanto, o site da sua empresa deve funcionar bem e todas as plataformas, como tablets e celulares, e também fazer uso do Search Engine Optmization (SEO) para alcançar as melhores posições nos resultados de busca.
3. Produza conteúdo relevante para o público
Os consumidores estão ávidos por conteúdo de qualidade na internet. Assim, as empresas estão estrategicamente produzindo textos, imagens e vídeos que levem informações relevantes ao seu público — e que estejam em sintonia com o nicho do mercado em que atuam.
4. Esteja presente nas redes sociais
Além de serem ótimas plataformas de anúncios, com grande poder de segmentação e opções multimídias, as redes sociais também se apresentam como um canal de comunicação eficiente e dinâmico para que empresas possam estar em contato com seus atuais e potenciais clientes.
5. Invista em campanhas
A internet apresenta ao anunciante um imenso leque de possibilidades para a criação de campanhas. Podemos citar, por exemplo, as campanhas de busca no Google, as quais mostram o anúncio de acordo com a definição de palavras-chave. Também é possível expor sua marca em aplicativos, vídeos no YouTube, imagens nas redes sociais e muito mais.
Essa etapa vai depender dos objetivos e metas que estão sendo buscados pela sua empresa. Portanto, é essencial planejar e também contar sempre com um suporte profissional para evitar qualquer desperdício de verba.
6. Faça uso de e-mail marketing
O e-mail continua sendo uma ótima forma de relacionamento entre a empresa e sua persona. Com um toque personalizado, a ferramenta é eficaz na nutrição dos leads coletados em campanhas. Assim, também é parte importante da nossa lista de estratégias de marketing digital.
Como você pôde ver, o marketing evoluiu e hoje apresenta diversas opções para ajudar um negócio a divulgar sua marca, impactar o público e concretizar vendas.
Gostou de aprender sobre este assunto? Então, continue a leitura e veja se é hora de contratar uma agência!