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Captação de leads: saiba as principais estratégias

Para impulsionar o negócio na internet é preciso ficar de olho em diversas estratégias diferentes, porém, nem tudo é um bicho de sete cabeças como muita gente pensa. Sabia que a captação de lead pode ajudar bastante nisso?

Basicamente, o lead é aquela pessoa que se interessou de alguma forma pelo que você oferece e resolveu lhe dar a oportunidade de mostrar mais sobre o seu produto ou serviço. Vale salientarmos que é possível captar leads por meio de inúmeros canais de comunicação, desde que haja a propagação de conteúdo relevante e materiais ricos.

Sendo assim, trouxemos algumas das principais estratégias de captação de leads que você precisa implantar em seu negócio urgentemente. Confira!

Organize seu website

Assim como uma vitrine de loja, a página da empresa na web precisa chamar a atenção do público-alvo, a fim de influenciar o poder de compra. Se não houver otimização do site e organização dos elementos gráficos, convenhamos que ficará complicado conquistar a simpatia dos clientes, não é mesmo?

Por isso, saiba reposicionar o layout do site, tenha uma versão responsiva para aparelhos mobile e coloque as informações de forma simples, pois a leitura será muito mais agradável. Não se esqueça também de um link direto com o blog e de oferecer conteúdo relevante para a sua audiência, mostrando que é autoridade no assunto.

Invista em e-mail marketing

Apesar da expansão das redes sociais, as estratégias de e-mail marketing ainda dispõem de um grande potencial no ambiente digital. Se analisarmos bem, partindo do princípio que o cliente lhe ofereceu o próprio contato para que você possa retornar, isso é um tremendo sinal de confiança na empresa.

Essa estratégia é uma das mais eficientes em termos de comunicação, sendo que, se for bem-feita, pode aumentar a taxa de conversão de vendas consideravelmente. Para tanto, direcione o visitante do site para se inscrever na newsletter ou desenvolva landing pages com materiais ricos, pois essas são ações que contribuem bastante para planejar um fluxo de nutrição coerente.

Utilize o LinkedIn

Embora o Facebook seja uma das redes sociais mais usadas em todo mundo, em hipótese alguma você deve descartar o LinkedIn para empresas. Caso o seu propósito de captação de leads seja voltado para a venda B2B, por exemplo, o LinkedIn se torna uma excelente estratégia para elevar o poder da marca e construir ações de marketing que geram engajamento.

Com isso, você pode participar de grupos que dizem respeito ao nicho que atua e propiciar debates construtivos a respeito de um tema que tenha a ver com o seu negócio, complementando com artigos do seu blog. Além disso, caso queira se certificar de que está atingindo o público certo, o LinkedIn conta com diversas ferramentas de segmentação que podem facilitar o seu trabalho.

Integre as ações online e offline

Por mais que a maioria das ações implantadas no marketing estejam presentes na internet, você não pode largar de mão o ambiente offline. Inclusive, quando há a integração desses dois mundos de maneira multicanal, o público tende a ver isso com bons olhos e percebe que a empresa tem um diferencial de mercado.

É possível realizar uma excelente captação de leads em feiras e eventos, por exemplo, pois são o espaço ideal para a demonstração de produtos ou serviços. No entanto, lembre-se de valorizar mais a qualidade dos leads do que a quantidade. Foque em preparar a sua equipe e organizar o stand para que a comunicação faça sentido com o conceito da marca.

Portanto, leve em consideração a importância da captação de leads para maximizar os resultados positivos. Se precisar, não tenha receio de contar com a ajuda de uma agência digital para guiar os caminhos da sua empresa.

E aí, gostou deste artigo a respeito da captação de lead? Já fez algo interessante para conquistar um cliente? Deixe o seu comentário no post e compartilhe suas experiências com a gente!