LinkedIn para empresas: conheça as melhores práticas
Marketing digital é um assunto extremamente comentado no meio corporativo, e temos certeza que você já ouviu falar muito sobre ele. Mas, e sobre o uso estratégico do LinkedIn para empresas, qual o seu conhecimento?
Dentre as mídias sociais disponíveis, o LinkedIn é a maior rede social profissional, e o seu uso está se intensificando para fazer networking. Por ser um excelente canal para gerar negócios, o LinkedIn está sendo usado como estratégia para impulsionar negócios.
No entanto, alguns pontos devem ser considerados na hora de inserir a sua empresa nesse meio. Selecionamos algumas recomendações para que você tenha mais assertividade com o uso do LinkedIn.
Crie uma página profissional
Assim como o Facebook, o LinkedIn também permite a criação de páginas pessoais e empresariais. Para corporações, é aconselhável a criação de páginas empresariais, pois essas contam com recursos específicos para negócios.
Após criada a página, ela precisa ser otimizada. Escolher uma imagem apropriada para capa, segmentar o público, participar de grupos relevantes e postar conteúdos interessantes com frequência são formas de alavancar o seu perfil empresarial.
Além disso, ter clareza na descrição do negócio também é um ponto importante. Como as pessoas buscam informações sobre a empresa, quanto mais informações essenciais forem inseridas no perfil, mais credibilidade ele terá.
Produza conteúdo relevante
Atualmente, as pessoas procuram postagens que agregam algum valor em suas vidas nas redes sociais. É por isso que é importante estar ciente que estamos em um momento cujo marketing digital está focado na geração de conteúdo.
O LinkedIn para empresas segue essa mesma tendência. Pesquise o seu público-alvo e crie conteúdos que sejam interessantes e que o ajudem. Além de manter os seguidores atuais, você conquistará outros organicamente.
A regularidade das postagens também é algo a ser monitorado: é preciso definir um cronograma de publicações. As pessoas que acompanham a sua empresa estão em busca de informações e esperam recebê-las com determinada frequência.
Participe de grupos
Uma característica altamente marcante nas mídias sociais é a interação entre empresa e o consumidor (e entre empresa e empresa). O LinkedIn possui formas de favorecer essa interação. Uma delas é participando ou criando grupos para que os profissionais debatam assuntos em comum.
Quando esses grupos são criados, as empresas também abrem canais para expor sua opinião sobre determinado segmento do mercado, além de abrir a possibilidade de manter contato. Mas tome cuidado: não são bem-vindas vendas diretas, pois o que os usuários procuram nesses grupos são posicionamentos sobre negócios, carreira e trabalho, e não consumo.
Elabore estratégias integradas
Saber usar o LinkedIn para empresas exige algumas formas de promover o perfil organizacional, incluindo o seu link nas outras plataformas e publicando conteúdos que direcionem para essa rede social, por exemplo.
Essa ação, além de integrar os canais, aumentará o tráfego entre eles e permitirá que o público transite por todas as mídias sociais da empresa e tenha acesso aos diversos conteúdos.
Sabemos que em tempos de marketing digital estamos em constante inovação. Por isso, as organizações precisam estar atentas às possibilidades. Nesse sentido, podemos afirmar que um bom investimento em marketing é o LinkedIn para empresas.
Se você gostou desse conteúdo, saiba mais sobre estratégias de marketing digital para a sua empresa e fique sempre atualizado.