5 dicas sobre como impulsionar uma publicação no Facebook
Saber como impulsionar uma publicação no Facebook é essencial para atingir uma boa visibilidade da marca. Infelizmente, os resultados gerados com o alcance orgânico, isto é, publicados sem investimento, são limitados. Por isso, conhecer estratégias e dicas sobre qual a melhor forma de impulsionar um conteúdo é importante para conseguir números mais relevantes para a empresa.
Existem diversas ferramentas e estratégias que ajudam a trazer melhores resultados com o impulsionamento de publicações. Entre elas, podemos citar o gerenciador de anúncios, testes A/B, entre outras.
Se você quer saber mais sobre esses recursos e conhecer quatro dicas para impulsionar as suas publicações, continue a leitura até o fim!
1. Publique conteúdos relevantes
Nada adianta você produzir um conteúdo sem antes definir a quem você quer atingir com essa publicação, certo? Então, é bom se perguntar: quais assuntos chamam a atenção da minha persona?
A criação do conteúdo deve ser interessante para o público. Por isso, fique atento aos assuntos mais comentados e discutidos no momento e use esses tópicos a seu favor. Transforme as principais informações — como novidades, notícias relacionadas ao setor ou até mesmo fatos engraçados — em boas peças de conteúdo no Facebook.
Quando você fica atento aos temas mais interessantes e os transforma em conteúdos relevantes, o resultado é um maior engajamento de usuários e uma possível maior conversão.
2. Diversifique o formato da publicação
Escolha um post que seja interessante para a sua persona. Afinal, você quer atingir pessoas que tenham interesse em seu produto ou serviço oferecido. Por isso, é essencial selecionar estrategicamente os conteúdos a serem impulsionados.
O Facebook disponibiliza diferentes formatos de anúncios, que devem ser adotados de acordo a estratégia pensada. Entre eles podemos citar: apresentação multimídia, carrossel, Canvas, entre outros.
Com o Canvas, por exemplo, você pode promover sua marca por meio de um design imersivo, sem que o usuário precise sair da plataforma para acessar o conteúdo. Já o formato coleção, por exemplo, é ideal para a divulgação de produtos. Ele permite que o usuário veja a vitrine de uma loja física sem sair de casa e faça as suas compras direto pelo celular.
Esse recurso gera uma experiência positiva para as pessoas, já que elas conhecem mais sobre a história da empresa por meio de vídeos, carrossel de imagens ou até mesmo fotos panorâmicas.
3. Faça testes A/B
Pensar em testes para verificar qual o melhor conteúdo para o seu público é uma excelente estratégia para gerar conversões por meio de publicações.
Para que esse método seja bem sucedido, considere o uso de duas versões, isto é, duas publicações com apenas uma variável distinta entre elas — pode ser uma imagem, um elemento do texto, CTA, horário etc. Feito isso, publique as peças de conteúdo no Facebook e segmente-as a públicos distintos. Posteriormente, é possível avaliar qual delas teve mais êxito em engajar e em gerar mais conversões.
4. Avalie as métricas e resultados
Quando você quer impulsionar uma publicação é necessário que você acompanhe de perto os resultados e métricas gerados por aquele conteúdo. Afinal, o objetivo é gerar conversões por meio de sua página e, por fim, atrair mais leads e clientes.
Pensando em um retorno maior para a campanha, avalie quais imagens e publicações mais resultaram em interações positivas, como comentários, curtidas e compartilhamentos. Além disso, o Facebook Ads conta com um recurso de pontuação, possibilitando visualizar, por meio de notas, quais as publicações que foram mais bem-sucedidas.
Uma ferramenta para melhorar a sua gestão é o gerenciador de anúncios do Facebook, que torna o seu trabalho mais fácil, assim como o de toda a equipe. Por meio desse recurso, você gerencia suas campanhas e projetos em um único lugar.
Saber como impulsionar uma publicação no Facebook é essencial para conseguir resultados positivos com a sua estratégia de marketing digital. Escolha o seu público-alvo adequadamente e faça uma boa segmentação da publicação. Com isso, fica mais fácil para você gerar boas conversões e ter melhor retorno financeiro para sua empresa.
Com os passos listados acima e uma boa estratégia, você pode conquistar grandes resultados ao impulsionar uma publicação no Facebook. Ainda tem alguma dúvida sobre este conteúdo? Então, conte pra gente nos comentários!