Conteúdo: por que considerar essa estratégia
A informação é a moeda do futuro. Por isso grandes empresas e marcas correm para se posicionar como autoridades em conteúdo relacionado ao seu negócio e firmar um conceito relevante na lembrança dos seus clientes. Esse é um dos desafios que elas perseguem nestes tempos de marketing digital. É o “encontrei a resposta do que eu estava procurando”.
Segundo uma das últimas pesquisas do Google, o meio digital influencia quase que 60% da decisão de compra, por isso é preciso conquistar o cliente antes da loja, da concessionária ou da abordagem do vendedor.
Sua marca pode se beneficiar desse comportamento apresentando as respostas, direcionando o diálogo com o cliente, busca através de conteúdo e informação, o que traz diversas vantagens competitivas, como veremos a seguir.
Posição de autoridade:
É natural, quando você conhece e fala sobre um assunto, que você se torne autoridade naquele tema. Afinal, você conhece o tema melhor do que ninguém e produz conteúdo relevante sobre aquilo. Com isso, você se torna referência para alcançar melhores posições no Google.
Ativo sem prazo de validade:
Conhecimento é informação. E informação hoje é acervo de conteúdo que lhe posiciona melhor nas buscas do Google. Mesmo que você deixe de publicar e falar sobre, a informação ainda estará lá, sempre disponível.
Formar barreiras competitivas:
Hoje tudo é possível de ser copiado; entretanto, fãs seguidores e defensores da sua marca só serão adquiridos com muito tempo de relacionamento. Esse ativo pode ser uma grande barreira para seu concorrente chegar no seu nível de conhecimento.
Mensuração, ajustes e custos de aquisição:
Aqui você tem dados que lhe ajudam a entender se o que você está fazendo está correto. Há a possibilidade de ajustar rapidamente as ações e mudar a direção da sua estratégia, corrigindo eventuais problemas
Ciclo de venda:
Informar ao consumidor o que ele precisa, dar todas as informações sobre o produto, novidades, lançamentos, antes de ele comprar. Ajudar o seu cliente a entender melhor o que você está vendendo. Assim você estabelece uma relação de confiança e agrega valor e conhecimento à sua marca.
Concluindo:
Nestas ações é possível que você não perceba o resultado em vendas no curto prazo. Por isso, mensurar os dados anteriores e acompanhar o resultado das suas vendas pode mostrar se essa estratégia de aquisição de clientes o ajudou a ganhar escala e aumentar suas vendas – o ROI.
Isso é concreto e faz sentido para o gestor financeiro da empresa, tornando a área de marketing não mais um centro de custo, e sim de investimento.
Sua empresa tem ações e investe para ser autoridade em conteúdo relevante para seu público? Senão, está na hora de investir e de buscar o seu espaço, pois muitas marcas já estão se beneficiando dessas estratégias, e quanto mais você espera, competir com elas pode se tornar mais difícil e custoso.Toda a vez que um cliente entra em contato com a sua empresa, você tem a oportunidade de criar valor
Fale com sua agência ou consultor de marketing e alinhe estas estratégias ao seu negócio, que, com muito esforço e boas ideias, os resultados vão aparecer.